“Diante do risco que isso representava, o Senhor mostrava que poderia cercar aquele lugar com anjos.”

Citação L0032-C03, em Guerreiros da Luz, por Daniel MASTRAL.

Screenshot

Infelizmente, o diabo deve se divertir muito com esse tipo de testemunho.

Toda a experiência de Cruz envolve “um risco”. E a felicidade do fiel é a de confiar no Amor de Deus apesar de todos esses riscos.

O testemunho dos Mastral mostra a total inversão psíquica das coisas espirituais: se o coração dos dois se escorava na presença dos anjos para confirmar uma determinada linha de ação, seja a do tal “Ministério”, ou mesmo o casamento deles, isso deveria servir como uma fortíssima indicação do contrário, isto é, que algo queria tomar o lugar do Deus para enganar a fraqueza humana que só deveria se sustentar na pura Fé no Amor divino.

Os Usurpadores agem exatamente deste modo: exploram a brecha concedida pela adesão humana ao espírito de Ingenuidade.

O crescimento espiritual do casal Mastral estava no fortalecimento da pureza do Amor, indo na direção contrária ao que fizeram. Deveriam, com Vigilância, possuir a astúcia para desconfiar imediatamente daquele teatro sobrenatural, esse circo hediondo e abominável, e procurar a segurança que só existe na confiança na bondade de Deus, sem nenhuma garantia.

A força de Deus é encontrada na nossa fraqueza.

Se eu quero sinais e manifestações de que o Poder de Deus me protege aqui e agora, eu estou desejando sinais que satisfaçam o meu psiquismo a respeito de uma falsa salvação, às custas do enfraquecimento da vida espiritual. Queremos substituir a vida espiritual pela psíquica, o coração pela mente.

A verdadeira Salvação está no Amor de Deus que é tão santo e tão puro que eu jamais teria a menor condição de adquirir as mínimas garantias psíquicas a respeito.

Em suma: aquilo que os Mastral tomaram como uma certeza de uma idéia, através do seu Psiquismo, deveria servir para a certeza da idéia exatamente contrária, através do Discernimento que eles não quiseram ter.

Deixe um comentário