Já vimos que os maçons, pedreiros ou templários são espiritualmente definidos pela sua associação com o projeto da construção do Templo de Jerusalém, no que se envolvem fraternalmente com a Sinagoga de Satanás contra a revelação da verdade do Amor de Deus.
O que ainda não vimos e talvez muito nos convenha é que sendo essa associação maligna uma organização a serviço do Príncipe deste mundo, a Velha Serpente, também é viável verificar o quanto o Culto do Ouroboros é representado nessa traição em outra forma de culto.
Isto é, sendo o corpo humano reconhecido pelo seu propósito espiritual, reconhecemos que serve como um templo onde o local mais sagrado é o coração, o altar do sacrifício, em que são queimadas as ofertas (a comida) à divindade adorada pelo administrador do templo, o que o mantém em funcionamento (o sangue bombeado que mantém vivo o corpo).
Ora, sendo assim, se o templo vivo do ser humano for criado em traição ao Espírito Santo, e as pessoas que guardam esses corpos viverem em cativeiro, alienadas da verdade de Deus e dirigidas ao culto dos ídolos e principalmente da Serpente do Mundo, então há uma função óbvia na reprodução humana em associação com essa perversão, desde que os encarnados num estado amaldiçoado e decadente são conduzidos ao culto, no templo de seus corpos e no altar de deus corações, aos falsos deuses deste mundo, entre os quais e em especial o próprio Ouroboros.
Os templários podem ser vistos, assim, como todos os construtores destes templos vivos dirigidos para a idolatria, de modo que os Avari continuem a usurpação do lugar de Deus no coração dos homens escravos da mentira do mundo.
Desde o Pecado Original a raça humana constituiu, assim, essa fraternidade de construtores de templos de idolatria, e traindo a Deus desde o início, rejeitaram a pedra angular, que era o Amor de Deus totalmente revelado mais tarde em Jesus Cristo, que encarnou justamente não do pecado humano, mas da virtude da santidade divina.
A pedra rejeitada pelos construtores, o Amor de Deus, que é o único legítimo Criador de todas as coisas para todo o sempre, se tornou a pedra angular, e isto é maravilhoso para nós, já que agora vivemos libertos da grande mentira do mundo e podemos reconstituir o culto verdadeiro nos altares dos nossos templos vivos.
Entendam que muito antes de qualquer organização templária ou maçônica querer erguer um edifício feito de pedras, o Terceiro Templo de Jerusalém, muito antes o Culto do Ouroboros ergueu milhões ou até bilhões de templos vivos dirigidos para o seu culto mentiroso e abominável, templos construídos pelos partícipes por omissão ou comissão do Pecado Original, como será feito até o fim do mundo.